O Rio Branco

Hoje é 17 de Outubro de 2018

Trânsito

Novos agentes de trânsito e transportes da RBTRANS participam de curso de formação

16 de Abril de 2018 às 16:33:01

 A abertura do curso de Formação para Agentes de Trânsito e Transportes da RBTRANS lotou, nesta segunda-feira, 16, o auditório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco. O treinamento será realizado até 15 de maio, com carga horário de 170 horas, para profissionais aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Rio Branco, e também para os agentes que já estavam na ativa, totalizando aproximadamente 50 profissionais.

A grade curricular prevê estudos sobre ética e cidadania, psicologia, noções de direito constitucional e administrativo, noções de engenharia de trânsito, conceito de mobilidade urbana e legislação municipal, processos administrativos, operações de trânsito e transportes, fiscalização de trânsito e transportes, primeiros socorros, preenchimento de auto eletrônico, estacionamento rotativo, legislação de transportes (coletivo, moto-táxi, frete, motofrete e táxi), abordagem, gerenciamento de crise, uso diferenciado da força, direção técnica (moto/carro), legislação de trânsito, educação no trânsito e relações interpessoais . “Com essa formação temos convicção de que nossos agentes estarão mais bem preparados e vão prestar melhor serviço à população”, enfatizou o superintendente da RBTRANS, Gabriel Forneck.

Ele afirma que os novos agentes irão contribuir com o trabalho de orientação, educação, fiscalização dos transportes clandestinos e organização do fluxo de veículos nas vias de intenso movimento de Rio Branco. O superintendente destaca que os profissionais atuarão no sentido de melhorar o trânsito. 

Ivete Moreira, diretora do Centro de Referência do Servidor Municipal, afirma que a capacitação irá engrandecer o currículo profissional desses agentes. “Vamos ministrar ainda psicologia aplicada e atendimento ao público, pois o objetivo é servir bem. Abordar de maneira educada o condutor de veículo,” finalizou.

Para a Agente de Trânsito, Ileia Soares, essa capacitação será enriquecedora, pois através dela, os agentes irão agregar mais conhecimento acerca da nova legislação de trânsito, que foi atualizada a pouco tempo. “Acredito que esse treinamento irá trazer vários benefícios para todos nós”, disse.

O curso contará ainda com a parceria do Governo do Estado por meio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar através BOPE e da CIFITRANS, DETRAN, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SERTTEL.

 

 

 

 

RBTRANS




Compartilhar