Detran leva atendimento itinerante ao Bujari na próxima semana

Os atendimentos serão realizados de 14 a 18 de outubro na Prefeitura de Bujari

Para proporcionar mais comodidade aos moradores dos municípios do interior, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) inicia na próxima segunda-feira, 14, mais uma edição do atendimento itinerante, desta vez em Bujari.

Os atendimentos serão realizados de 14 a 18 de outubro de 8h às 17h, sem intervalo para almoço, e serão oferecidos na Prefeitura de Bujari, localizada na BR-364, KM 28, Centro.

Entre os serviços oferecidos estão a transferência de propriedade, transferência de município, licenciamento, alteração de categoria, renovação e segunda via CNH, solicitação de CNH definitiva, emplacamento e entrega de documentos.

“O projeto Detran Itinerante atende todos os municípios que não possuem nossas unidades fixas, levando o nosso atendimento a quem mais precisa, o cidadão. O próximo itinerante será realizado no município de Capixaba de 21 a 25 de outubro, e em novembro em Santa Rosa e Jordão”, declarou o diretor de operações do Detran/AC, Isaías Brito.

 

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.