Acidente na BR-317 deixa quatro feridos

Neste final de semana a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um acidente na BR-317, rumo a cidade de Assis Brasil, que deixou quatro pessoas feridas. Todos foram encaminhados ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia.

Segundo o que foi coletado no local, o motorista, Dhyekson Silva Santos, de 26 anos,  seguia em um veículo modelo Cobalt já na fronteira com o Peru, quando perdeu o controle do veículo e acabou capotando.

Logo uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve presente no local e encaminhou todos os feridos, sem muita gravidade, ao hospital mais perto, no município de Brasiléia, Raimundo Chaar.

Uma das vítimas fraturou o fêmur, as três mulheres, reclamavam de dores no peito e o único que nada sofreu foi o motorista que por ser enfermeiro, ajudou no socorro da própria família.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.