Prefeitura de Bujari leva projeto Saúde Itinerante às comunidades da Floresta Estadual do Antimary

A Prefeitura Municipal de Bujari, por meio da secretaria de Saúde, promove neste sábado 26, na sede da Funtac localizada no ramal do Ouro, o projeto Saúde Itinerante, para atender as comunidades da Floresta Estadual do Antimary. Médicos de várias especialidades, odontólogos e equipes para realização de exames e vacinas estarão à disposição durante todo o dia para atender a população. 

O atendimento acontecerá a partir das oito horas, com médicos clínico-geral, odontólogos, ginecologistas, pediatras, geriatras, psiquiatras e infectologista, além da realização de exames laboratoriais, Ultrassonografias, Eletrocardiogramas, Vacinação, PCCUs, aferição de pressão arterial e distribuição de remédios, entre outros atendimentos.
O prefeito de Bujari, Tonheiro Ramos, falou da preocupação em ajudar as famílias que não tem acesso aos serviços básicos de Saúde. "É fundamental levarmos a administração, com nossos serviços primordiais, para onde o povo está, onde ele está precisando. As comunidades rurais e ribeirinhas são muito carentes desse atendimento, uma vez que se encontram distantes dos centros urbanos e dos postos de saúde. Estamos proporcionando, com esta modalidade de atendimento, uma melhor qualidade de vida para pessoas humildes, que precisam e que devem ser incluídas nos programas sociais e nas nossas ações", afirmou.

O atendimento acontecerá durante todo o dia, e será finalizado quando o último paciente for atendido.

 

 Assessoria/Bujari