O Rio Branco

Hoje é 07 de Dezembro de 2016

Saúde

Em apenas dois dias, as atividades de atendimento ao público já dão bons resultados

09 de Julho de 2014 às 17:27:45


Inaugurada no dia 3 de junho, pelo governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre, a Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva, a UPA da Baixada, como é chamada, atendeu 246 pacientes em dois dias de funcionamento, já que as atividades de atendimento ao público foram iniciadas na última segunda-feira (7).

A UPA foi construída em uma região que abrange cerca de 18 bairros e estima-se que a população ultrapasse as 95 mil pessoas. O pedreiro Francisco Chagas, morador do bairro Bahia, já busca atendimento na nova unidade de saúde da região.

A Unidade de Pronto Atendimento da Baixada disponibiliza para a população da localidade atendimentos clínicos de urgência e emergência para adultos e crianças, observação médica, além de exames, como raio x, dentre outros. Quem buscou atendimento na unidade enlatasse a existência da UPA na Baixada da Sobral.

Com a construção da terceira unidade na cidade de Rio Branco, governo e prefeitura visam melhorar o atendimento da saúde para a população, já que no local trabalham cerca de 60 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal de apoio. Ao mesmo tempo, a nova unidade irá desafogar o atendimento das Upa???s do Tucumã e do Segundo Distrito.



Compartilhar