O Rio Branco

Hoje é 22 de Janeiro de 2018

Saúde

Governo comemora transplantes de fígado no Acre e planeja crescimento em 2018

24 de Novembro de 2017 às 09:00:57

O governador Tião Viana se reuniu na tarde desta quinta-feira, 23, em seu gabinete, com o médico Tércio Genzini para tratar dos avanços no número de transplantes de fígado no estado que já chegam a 29, sendo 12 apenas este ano.

Com isso, o Acre entra para o grupo dos cinco estados que mais transplantam fígado no Brasil. Segundo Tércio Genzini, a expectativa é que em 2018 esse número salte para pelo menos 20 transplantes do órgão, uma cirurgia de extrema complexidade.

Com mais de 10 anos de atuação no Acre, o médico Tércio Genzini, que é diretor do Grupo Hepático em São Paulo, é um dos responsáveis pelo sucesso e eficácia dos transplantes de fígado realizados no estado.

Genzini trouxe ainda a novidade que o Programa de Transplantes do Acre irá receber um apoio de R$ 3,8 milhões de todos os 11 parlamentares federais acreanos através de emendas. Com isso, novos equipamentos e a expansão do atendimento poderão fazer com que a área cresça ainda mais.

“Estamos aqui sempre discutindo melhorias nos serviços e as equipes médicas do Acre estão cada vez mais preparadas e especializadas nesse serviço. Queremos apenas que o programa de transplantes cresça e traga maiores resultados no estado”, conta o médico.

 

Agência




Compartilhar