O Rio Branco

Hoje é 21 de Janeiro de 2016

Saúde

Unidade Móvel do Hemoacre fará captação de sangue em Senador Guiomard

22 de Setembro de 2016 às 11:19:32

Para facilitar o acesso do doador ao Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre), nesta quinta-feira, 22, a Unidade Móvel do Hemoacre estará na praça central de Senador Guiomard, das 9h30 às 16h30.

“Os interessados em doar sangue devem procurar nosso ônibus portando documento oficial com foto, podendo ser o RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho. Não precisa estar em jejum, o que orientamos é que não tenha feito a ingestão de alimentos gordurosos, ter idade entre 18 e 69 anos e estar com peso acima de 50 quilos”, destacou a gerente de Assistência à Saúde do Hemoacre, Elba Luzia Oliveira.

Caso o doador não possa dirigir-se à Unidade Móvel de Captação, poderá procurar a sede do Hemocentro em Rio Branco, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7 às 17 horas, na Avenida Getúlio Vargas, 2.767, ao lado do Teatro Plácido de Castro, no bairro Bosque.

“É importante que as pessoas doem sangue. Assim, nós temos a possibilidade de manter os estoques com quantidade de bolsas suficientes para atender as demandas que recebemos”, frisou Elba Luzia.

Agência




Compartilhar