Governo envia duas ambulâncias para o hospital de Tarauacá

O Hospital Dr. Sansão Gomes, de Tarauacá, agora conta com reforço para atendimento da população, isso porque o governo do Estado, por meio da secretaria de Estado da Saúde (Sesacre), enviou duas ambulâncias para atender a região. A entrega das duas viaturas faz parte das ações de fortalecimento para a saúde.

De acordo com o secretário Alysson Bestene, desde a gestão passada que a Unidade estava sem ambulância. “Logo que tomou conhecimento da falta de ambulâncias em Tarauacá, o governador Gladson Cameli determinou que buscássemos alternativas para resolver o problema. Na sexta-feira, 10, foi entregue a  primeira ambulância e nesta segunda-feira, 13, está sendo outra”, explica.

Bestene lembrou ainda que, mesmo com todos os problemas herdados da gestão passada, ações importantes têm sido realizadas visando a melhoria no atendimento à população. Além das ambulâncias, o Hospital de Tarauacá será contemplado, em breve, com melhorias na sua estrutura física.

“Esses primeiros meses foram de trabalho intenso. Recebemos toda a rede de Saúde com muitos problemas. Falta de medicamentos, material, equipamentos e profissionais. Além das dívidas com fornecedores e a falta de processos para aquisição de produtos. Mas, aos poucos, com apoio do governador Gladson Cameli e o empenho da nossa equipe, estamos vencendo os obstáculos. Nossa população terá uma Saúde de qualidade”, garantiu o secretário.

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.