Saúde se mobiliza para atender as vítimas do acidente em Cruzeiro do Sul

Equipes da Secretaria de Estado de Saúde e Hospital do Juruá continuam mobilizadas para o atendimento às pessoas que ficaram feridas durante o incêndio a um barco que estava ancorado no rio Juruá, na noite desta sexta-feira, 7. Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas, duas foram levadas para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Neste sábado , 8, um bebê de sete meses foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo(UTI) do Juruá para a UTI do Hospital da Criança. O Governo do Estado viabilizou a transferência da paciente via Tratamento Fora de Domicilio (TFD), que fretou o serviço  aeromédico para o transporte.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o transporte dos medicamentos e insumos e disponibilizou um médico para acompanhar a criança durante todo o percurso, e também para avaliar os demais pacientes  e verificar a necessidade realizar outras transferências.

O Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAFI) enviou medicamentos como antibióticos, analgésicos, materiais de consumo e curativos. Os materiais foram entregues pelo SAMU ao Hospital do Juruá na manhã  manhã deste sábado.

De acordo com o Diretor de Assistência da Sesacre, Wilson Afonso Dias,  “Além do envio dos medicamentos e insumos, os profissionais da regional e também do entorno, como Tarauacá, estão se mobilizando para  auxiliar nos cuidados médicos dos pacientes, que em alguns casos necessitam de especialidades”, explica o diretor.

“Parabenizo a todos os colegas, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, apoio dos serviços gerais, como também da Secretaria de Saúde da regional, irmã Nair, Beth. A solidariedade dos trabalhadores da Saúde foi ímpar nessa situação”, enfatiza Marcos Lima, diretor do Hospital do Juruá.

 

Agência