O Rio Branco

Hoje é 17 de Julho de 2018

Saúde

A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde...

08 de Janeiro de 2018 às 08:35:26

Um vídeo divulgado no último final de semana gerou polêmica na rede social ao mostrar uma possível negligência ocorrida na sexta-feira (05), dentro da sala de pré parto da maternidade Bárbara Heliodora. Segundo a denunciante, Ayme Gomes, a criança de uma mulher  nasceu e caiu no chão após ser ignorada pelo enfermeiro quando estava em trabalho de parto. O recém nascido apesar da queda, está bem, mas, um processo administrativo deve apurar o ocorrido e punir o enfermeiro.

A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, informou que a denúncia contra o servidor foi recebida pela direção e que essa não seria a única em desfavor do profissional. " A maternidade confirma a denúncia contra o enfermeiro, já havia outras reclamações quanto a esse enfermeiro e a direção já está tomando providências contra esse profissional, junto à direção do Coren que é o Conselho Regional de Enfermagem e a Secretaria Estadual de Saúde", disse a assessoria.

Em sua rede social, Ayme Gomes relata que estava como acompanhante da cunhada e viu o marido da mulher gravida chamar o enfermeiro por diversas vezes enquanto sofria com dores. Quando finalmente foi atendida e o profissional, trouxe a cadeira de rodas, a criança nasceu e caiu no chão.

A denunciante ainda relata em sua publicação, que pelo fato da bolsa não ter estourado e o recém nascido ainda estar protegido pelo líquido amniótico quando nasceu, não sofreu danos com o impacto da queda, porém, podia ter acontecido o pior.

Segue a publicação:

"Na madrugada de sexta feira por volta das 2:00horas na maternidade Barba Heliodora  houve mais uma negligência. No quarto o qual estava acompanhando minha cunhada ,uma  mulher sentia fortes dores de parto,e o marido dela ia ate a  enfermaria pedia que a levaseem para a sala de parto ,porem os enfermeiros  não atendiam o chamado da mulher, isso ocorreu duas vezes ou mais quando perceberam que ela ja não aguentava mais ,apareceu um  enfermeiro  e de forma grosseira mandava que a mulher sentasse na cadeira de rodas  e ela dizendo que não aguentava pois o bb ja ia nascer.....  mesmo assim ela. tentou sentar,  no instante que estava sentado o bb nasce caindo no chão,por sorte ou melhor por Deus aquela criança  não morreu porque a bolsa amniótica não havia rompido, isso fez amortecer o impacto da queda . No momento ninguem teve reaçao e o pai da criança que pegou a bb ... Felizmente a criança passa bem e nada aconteceu,Mas fica un alerta para a sociedade que o atendimento de alguns enfermeiros e medicos são de pessima qualidade e cada vez esta ficando pior .... Precisamos ficar atentos porque uma cenas dessas pode acontecer com qualquer um de nós.... Na hora fiquei muito nervosa e não consegui gravar tudo,Mas o video mostra o momento em que a criança estava sendo levada para outro quarto  ...... Ainda há outros casos de morte e de problemas nos partos pela demora dos atendimentos...   Precisamos denunciar...."




Compartilhar