O Rio Branco

Hoje é 14 de Novembro de 2018

Saúde

Governo empossa 10 novos médicos na saúde pública

07 de Março de 2018 às 15:25:46

Apenas em janeiro deste ano, foram empossados por meio de concurso público 128 servidores da saúde em diversos cargos como; médicos, nutricionistas, enfermeiros, técnicos e cirurgiões dentistas para atuarem no estado. Nesta quarta feira, 7, a saúde ganha um novo reforço com a posse de 10 novos médicos e 1 cirurgião dentista, aprovados em concurso público.

A contratação dos novos servidores honra o compromisso do governo do Estado com a saúde pública. Agora, funcionários efetivos do estado, os profissionais iniciam suas atividades de atendimento à população nas unidades de saúde.

O secretário adjunto de Planejamento e Gestão da Sesacre, Rui Arruda, destaca a importância da convocação desses novos profissionais que vêm contribuir com a saúde pública. “Diante de tantas dificuldades, o governo mais uma vez comprova o seu compromisso com a convocação desses 11 novos profissionais. É importante destacar que estamos fazendo o diferencial contratando novos servidores, para equilibrar a saúde do nosso estado, sempre buscando o melhor”.

Só no ano passado, o governo convocou mais de 3 mil pessoas aprovadas nos concursos para a Saúde e Educação.  Desde 2011, durante a gestão Tião Viana, foram convocados cerca de 12 mil servidores públicos. Mais da metade deles para hospitais, unidades de saúde e escolas.

Uma das médicas recém-empossadas, a dermatologista Camila Lima, enfatiza a realização de um sonho. “Estou muito feliz com a minha posse, por ser acreana, é a realização de um sonho poder servir meu estado de uma maneira tão próxima”, destaca.

 

 

Agência




Compartilhar