MONSTRO: Homem grava vídeo matando gato em Rio Branco

Um vídeo que mostra um homem matando um gato doméstico a pancada na cabeça usando um pedaço de ferro vem causando polêmica e ao mesmo tempo revolta nas redes sociais.

O vídeo começou a ser compartilhado no fim da tarde desta quarta-feira (23) em grupos de whatsapp e já chegou ao conhecimento da policia que investiga o caso. A informação é de que o suspeito já foi identificado e é morador do bairro Rosa Linda, região do segundo distrito da cidade, onde provavelmente aconteceu o crime que é tipificado como crime ambiental.

A Lei de nº 9.605, artigo 32 diz que praticar abuso, maus tratos, perseguir, matar, ferir ou mutilar animais domésticos ou domesticáveis, exóticos e silvestres a pena é de detenção de 3 meses a  um ano mais multa.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.