TV Rio Branco realiza 1º debate entre os candidatos ao governo dia 16

George Naylor

Em clima descontraído aconteceu na manhã de ontem, 10, no Complexo de Comunicação o Rio Branco, o sorteio dos temas determinados e a ordem de pergunta e respostas dos candidatos ao governo, que irão participar na próxima terça-feira, 16,  do debate transmitido ao vivo pela TV Rio Branco/SBT.  Na ocasião participaram do sorteio o diretor de jornalismo, Márcio Nunes, a produtora Kátia Farias, Oly Duarte, representante da Frente Popular, Valtim José da coligação Produzir para Empregar, Antonio Rocha do PSOL e Manoel Pedro Correia da Coligação Por um Acre Melhor.

Durante a reunião ficou decidido através de sorteio, que no primeiro bloco os temas a serem abordados serão: Saúde e Segurança pública. No terceiro bloco, os temas a serem discutidos, também escolhidos através de sorteio, serão: Educação e Desenvolvimento Econômico e Social. Outro ponto acertado com a assessoria dos candidatos é que no segundo e quarto bloco os temas serão livres, num confronto direto, candidato pergunta para candidato. Durante o debate cada candidato poderá ser questionado por duas vezes, como também só poderá fazer duas perguntas por bloco. O último bloco ficou destinado para as considerações finais de cada candidato.

O diretor de jornalismo do Complexo de Comunicação O Rio Branco, Márcio Nunes, detalhou o intuito da emissora em transmitir o debate ao vivo. Esse é um momento de fundamental importância pra todos os candidatos que desejam assumir no próximo dia 1° de Janeiro, o cargo de maior responsabilidade do estado.  É um espaço reservado pela emissora para os candidatos apresentarem com devida clareza suas propostas e que o telespectador possa avaliar com maior profundidade em quem deseja votar. Nosso intuito é transmitir para todos um debate transparente e esclarecedor,” explicou

Os representantes dos candidatos a governo também reafirmaram a importância da realização do debate.

“ Primeiramente, precisamos parabenizar a equipe da emissora pela iniciativa. Com certeza o debate vai proporcionar  ao eleitor decidir pelo candidato que melhor apresentar as suas propostas,’ declarou Manoel Pedro Correia, da Coligação Por um Acre Melhor.

“O debate é uma maneira clara  para o candidato demonstrar quais são as suas propostas reais,  para que os eleitores  possas ter uma melhor definição na hora do voto”, comentou  Valtim José da coligação Produzir para Empregar.

“A TV Rio Branco está prestando um grande serviço para a democracia  na medida em que ela possibilita os candidatos realizarem um debate expondo  as suas idéias e os seus projetos”, sintetizou Oly Duarte, representante da Frente Popular do Acre.

“Acredito que o debate vai contribuir diretamente ajudando a população no processo de escolha,” afirmou o candidato a governo, Antonio Rocha do PSOL.

O debate que será mediado pelo jornalista Archibaldo Antunes acontece na próxima terça-feira dia, 16, às 20h com transmissão ao vivo pela TV Rio Branco- SBT, canal 08, e pelo site www.oriobranco.net em tempo real .

Foto legenda: (Francisco Chagas)