Tião Viana caminha com a juventude em lindo ato de celebração e apoio à Frente Popular

 

Os candidatos majoritários da Frente Popular do Acre (FPA), Tião Viana e Perpétua Almeida, participaram nesta quarta-feira, 3, de um lindo ato com a juventude acreana no bairro Tancredo Neves. O encontro reuniu um dos maiores públicos já registrados na campanha, e foi liderado por jovens que apoiam e acreditam nas boas mudanças do movimento “É com a gente. É com Tião”.

A presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), Virgínia Barros, fez a abertura dos discursos falando sobre o Fortalecimento da educação e de projetos que qualificam os jovens, inserindo-os como ponto de destaque do processo de inclusão – ações adotadas no Acre e que evidenciam o compromisso que Tião Viana tem com a juventude. 

“Aqui o desafio é manter o governo sintonizado com o Brasil e atender as necessidades da juventude acreana, e o Tião tem conseguido fazer isso, pois ele vai pra rua conversar cara a cara com a comunidade, isso traduz um governo de respeito, de diálogo, de interação.  Política pública para a juventude é esporte, é cultura, é lazer, segurança e esse governo tem esse pacto com vocês. Vamo com Dilma, Tião e Perpétua”, pediu.  

 

Para Tião Viana A história do movimento estudantil é uma das mais lindas, e envolve compromisso, resistência e luta pela esperança. “A juventude tem capacidade para escrever o tempo do Brasil, um tempo de oportunidade para a sociedade do conhecimento e esse é o nosso pacto com a juventude, um pacto de responsabilidade dos melhores compromissos pelas políticas setoriais.

 

A candidata ao senado, Perpétua Almeida, reforçou que “quando a gente coloca os sonhos na cabeça e no coração a gente alcança a vitória, e com a força da juventude do Acre, nós vamos chegar lá. Eu abraço as causas da juventude e no Senado eu vou levantar a bandeira de mais emprego, de mais educação e qualificação para a juventude”, garantiu.

 

Tião Viana firma compromisso com a juventude

 

A assinatura de um pacto de compromisso firmado entre Tião Viana e a juventude, selou propostas de mais trabalho e investimentos para os jovens. “Nós atuamos na defesa do estado democrático. Eu assino esse pacto em busca de um tempo com uma sociedade mais igualitária e num ato histórico como esse, nas ruas eu digo que saio daqui com muita esperança nessa juventude”, afirmou.

 

“Nós, da juventude, recebemos essas oportunidades de braços abertos, porque é isso que nós queremos: opinar, ser incluídos, ter participação social, e as condutas adotadas pelo Tião tem dado voz pra gente e nos inserido democraticamente na construção desse estado”, concluiu o estudante David Mota. 

 

Assessoria


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.