Tião Viana caminha com a juventude em lindo ato de celebração e apoio à Frente Popular

 

Os candidatos majoritários da Frente Popular do Acre (FPA), Tião Viana e Perpétua Almeida, participaram nesta quarta-feira, 3, de um lindo ato com a juventude acreana no bairro Tancredo Neves. O encontro reuniu um dos maiores públicos já registrados na campanha, e foi liderado por jovens que apoiam e acreditam nas boas mudanças do movimento “É com a gente. É com Tião”.

A presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), Virgínia Barros, fez a abertura dos discursos falando sobre o Fortalecimento da educação e de projetos que qualificam os jovens, inserindo-os como ponto de destaque do processo de inclusão – ações adotadas no Acre e que evidenciam o compromisso que Tião Viana tem com a juventude. 

“Aqui o desafio é manter o governo sintonizado com o Brasil e atender as necessidades da juventude acreana, e o Tião tem conseguido fazer isso, pois ele vai pra rua conversar cara a cara com a comunidade, isso traduz um governo de respeito, de diálogo, de interação.  Política pública para a juventude é esporte, é cultura, é lazer, segurança e esse governo tem esse pacto com vocês. Vamo com Dilma, Tião e Perpétua”, pediu.  

 

Para Tião Viana A história do movimento estudantil é uma das mais lindas, e envolve compromisso, resistência e luta pela esperança. “A juventude tem capacidade para escrever o tempo do Brasil, um tempo de oportunidade para a sociedade do conhecimento e esse é o nosso pacto com a juventude, um pacto de responsabilidade dos melhores compromissos pelas políticas setoriais.

 

A candidata ao senado, Perpétua Almeida, reforçou que “quando a gente coloca os sonhos na cabeça e no coração a gente alcança a vitória, e com a força da juventude do Acre, nós vamos chegar lá. Eu abraço as causas da juventude e no Senado eu vou levantar a bandeira de mais emprego, de mais educação e qualificação para a juventude”, garantiu.

 

Tião Viana firma compromisso com a juventude

 

A assinatura de um pacto de compromisso firmado entre Tião Viana e a juventude, selou propostas de mais trabalho e investimentos para os jovens. “Nós atuamos na defesa do estado democrático. Eu assino esse pacto em busca de um tempo com uma sociedade mais igualitária e num ato histórico como esse, nas ruas eu digo que saio daqui com muita esperança nessa juventude”, afirmou.

 

“Nós, da juventude, recebemos essas oportunidades de braços abertos, porque é isso que nós queremos: opinar, ser incluídos, ter participação social, e as condutas adotadas pelo Tião tem dado voz pra gente e nos inserido democraticamente na construção desse estado”, concluiu o estudante David Mota. 

 

Assessoria