O Rio Branco

Hoje é 24 de Abril de 2016

Política

Tião Viana acompanha obras de reforma e revitalização em Porto Walter

22 de Agosto de 2015 às 12:52:58

Com a fase final das obras de reforma e revitalização da Escola Borges de Aquino, do Centro de Cultura e Florestania e da Unidade de Polícia Civil de Porto Walter, o governador Tião Viana foi ao município para acompanhar os ajustes finais dos serviços que vêm beneficiar fortemente  a população do município de difícil acesso.

A agenda foi acompanhada por vereadores, membros do governo e pelos deputados estaduais, Jonas Lima e Lourival Marques.

"Nós temos muitas ações de superação construídas aqui em Porto Walter. Hoje visitamos a escola Borges de Aquino, que está com as obras de reforma quase concluídas, e já planejamos avançar para a caminhada final da climatização das salas", contou Tião Viana. 

O diretor da escola, Sebastião Brito, contou que a reforma foi ampla, com um investimento de mais de R$ 160 mil. "O resultado é um espaço de qualidade para a promoção do ensino aos nossos alunos", disse o gestor. 

A comitiva visitou ainda o Centro de Cultura e Florestania, que, em funcionamento, recebe alunos da área técnica de enfermagem e é um berço também para a universidade. A previsão é de que a unidade volte a funcionar nos próximos 20 dias. 

A outra vistoria foi à sede da unidade de Polícia Civil de Porto Walter, que deve ser inaugurada também nos próximos 20 dias, e propõe um novo modelo de trabalho integrado com a Polícia Militar.

"Nesse prédio vai funcionar a delegacia, onde vamos dar acomodação aos nossos policiais e melhor atendimento à comunidade. Vamos preservá-la, manter a  manutenção, e vamos nos integrar à Polícia Militar, onde o delegado vai vir ordinariamente para fazer visitas, de modo a promover a proximidade com a população", destacou o secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio. 

Outros investimentos para o município

Além das agendas principais, o governador Tião Viana destacou os demais esforços do governo para Porto Walter, como a luta pelos tanques de piscicultura e o trabalho de criação de pequenos animais. 

"Semana que vem queremos mandar aves para cá, para distribuir para a comunidade, além dos trabalhos nos ramais que estamos comprometidos a cuidar nos próximos dias", destacou Tião Viana. 

O deputado estadual Jonas Lima disse que o olhar do governo para os municípios de difícil acesso resulta não só no desenvolvimento, mas na inclusão das comunidades.

"O apoio do governo tem sido essencial para o desenvolvimento desta região. Essa é também nossa luta como parlamentares, que buscam o melhor pelo Estado", disse Jonas Lima.

Assessoria




Compartilhar