Sinhasique diz que pátio do Detran tem tanto buraco que parece com a BR 364

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) criticou o atendimento dispensado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) à população. A parlamentar disse que é inadmissível que um órgão arrecadatório não faça investimentos em sua estrutura, nem aumente a quantidade de servidores para atender a população.

“Você entra no pátio do Detran e jura que está na BR 364, de tanto buraco que tem. Não é possível que com tanta arrecadação não dê para fazer um asfaltamento no pátio do próprio Detran, não dê para contratar pessoas para atender de forma mais rápida”, criticou.

A parlamentar reclamou da demora para se obter o documento de licenciamento do veículo que deveria chegar em casa. “Eu fui três vezes no Detran para conseguir pegar o licenciamento. Passei 55 minutos para pegar um documento que deveria ter sido entregue na minha casa. Esse documento deveria ser impresso na hora”.

A peemedebista diz que a justificativa do Detran é que o documento foi enviado para os Correios que fazem a devolução para o Departamento por não encontrar a pessoa em sua residência.

“Quando a pessoa não está em casa para receber o carteiro, o documento é devolvido ao Detran e você nem é avisado. As pessoas trabalham, não vão ficar em casa. E quando você se vê numa situação de necessidade vai até o Detran e toma chá de cadeira”.

Para resolver o problema da demora, a deputada prometeu apresentar uma indicação que regulamente um tempo máximo para atendimento da população no Detran.

Outro questionamento da deputada é quanto a destinação do dinheiro arrecadado. “Para onde vai o dinheiro arrecadado? Para fazer um conserto na rua não é, porque se fosse não estaria essa buraqueira. Para fazer uma escola de trânsito para quem não tem condições de tirar sua carteira de habilitação também não é”.

(Assessoria)


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.