Senador Petecão em atrito nas redes sociais

Antonio Muniz

Senador Sérgio Petecão (PSD) entrou em atrito com muita gente ao postar comentário sobre a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Petecão responsabilizou o governo federal pelo fracasso da Seleção Brasileira na competição. "A culpa é do PT", afirmou o senador.

O estudante Gabriel Santos, um os líderes de diversas manifestações contra corrupção no Acre, repreendeu o senador. Segundo ele, ainda que a postagem tenha um tom de brincadeira, o senador age com certa hipocrisia, uma vez faz parte da base aliada da petista Dilma Rousseff em Brasília.

Gabriel lembrou ainda que Sérgio Petecão responde processo no Supremo Tribunal Federal (STF), por crime de peculato. Por isso, segundo ele, não tem moral para criticar o governo petista.

Logo após a goleada sofrida pelo Brasil diante da Alemanha, o senador acreano publicou no Facebook: "?? culpa do PT". Apesar de ter sido em tom de ironia, os internatos petistas não gostaram e reagiram de imediato.

"Como se esse partido governasse ??? e muito mal, diga-se de passagem ??? o País sozinho. Como se o PMDB, o PP, e o próprio PSD do senador não fossem base de sustentação do PT. Como se a corrupção fosse exclusiva do Partido dos Trabalhadores ??? sendo que o próprio Senador é acusado do crime de peculato no STF", afirma

Petecão também tem sido muito criticado pelo fato de no Acre ser oposição ao governista petista, mas em Brasília, no plano federal, integra a bancada governista que oferece sustentação política à Presidente Dilma Rousseff.