Programa abre rodada de entrevistas com Antônio Rocha, do Psol

 

Thais Farias

 

O primeiro entrevistado da série de entrevistas exibidas no programa Tribuna Livre, com os candidatos ao governo do Acre, será Antônio Rocha (PSOL). A entrevista vai ao ar nesta sexta-feira, 5, a partir das 20h20min, no canal 8, pela TV Rio Branco. O candidato vai expor suas propostas e debater seu plano de governo juntamente aos convidados do programa.

Para completar a mesa, estarão presentes os debatedores Narciso Mendes e Osmir Lima, acompanhados do jornalista convidado Luiz Carlos Moreira Jorge. Antônio Rocha defende em seu discurso que a população deve ter mais acesso ao material para construir suas próprias moradias.

O candidato destacou as medidas tomadas pelo Psol enquanto frente de governo e como os problemas habitacionais do Estado poderiam ser solucionados, conforme seu plano de governo. Rocha, enquanto socialista, acredita que a melhor opção está longe de ser a construção padronizada de moradias populares.

"Queremos que as pessoas que tenham e que desejam ter sua moradia, façam do jeito que elas achem que deve ser necessário. Não vamos querer trabalhar, por exemplo, um tipo de moradia coletiva, aonde em uma única casa possam habitar duas famílias com disparidades peculiares e ter uma família com oito filhos vivendo em um espaço que deveria ser para cinco", afirma.

Com estratégias definidas pelo partido, o candidato defende a de a população ter acesso ao material para realizar a construção das moradias por conta própria. Antônio Rocha responde perguntas sobre Saúde, Educação, Emprego e Renda e Gestão.