Prefeitura reafirma parceria com a creche Coração de Jesus, no bairro Aírton Sena

O prefeito Marcus Alexandre foi até a creche Coração de Jesus, no bairro Aírton Sena, onde a direção agradeceu a parceria com a prefeitura de Rio Branco e o apoio dado aos professores, coordenadores e pessoal administrativo através da valorização desses profissionais. 

O agradecimento foi feito em um café da manhã onde participaram também o vice-prefeito e secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, o deputado estadual Jonas Lima e a diretora da creche, professora Maria Júlia Oliveira. 

A creche Coração de Jesus existe há oito anos e tem sete salas de aula, com cinco turmas funcionamento em horário integral. Ao todo são cento e cinquenta alunos. Com uma outra creche que funciona no bairro Taquari são ao todo duzentos e vinte e cinco crianças atendidas. 

Além da parceria com a prefeitura de Rio Branco, que cede profissionais através de convênio, a creche Coração de Jesus recebe ajudas importantes também do próprio deputado Jonas Lima, da primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida e do frei Antônio, que representa a Ordem das Servas de Maria. 

A diretora da creche, professora Júlia Oliveira, destacou que o apoio dado pela prefeitura aos profissionais é de extrema importância já que são todos profissionais qualificados e com formação de nível superior. Treze professores trabalham na creche e mais oito assistentes, além do pessoal administrativo. 

O vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Batista, fez questão de lembrar que um dos importantes compromissos da gestão do prefeito Marcus Alexandre, contido no plano de governo é a manutenção e melhoria de parcerias. Frisou ainda que a prefeitura trabalha na construção de dez novas creches, além de quatro na Cidade do Povo, o que vai oportunizar, além das vagas, existentes, quase três mil novas vagas. 

“Temos um carinho especial aqui pela creche Coração de Jesus porque sabemos que é um trabalho feito com carinho e com dedicação e, por isso, temos muito orgulho desse trabalho que vocês estão fazendo”, destacou Márcio Batista. 

Ao falar sobre a parceria com a creche Coração de Jesus, o prefeito Marcus Alexandre parabenizou o trabalho de toda a equipe, lembrando que as profissionais fazem as coisas acontecerem. Lembrou ainda as duas creches da Baixada da Sobral, uma no Carandá e outra no Cabreúva, que estão em fase final de construção e que irão oportunizar, somente na região, mais quatrocentos e quarenta novas vagas. 

“A educação é a mais importante das políticas, é o que de fato um gestor pode deixar para o futuro de uma comunidade e para que tudo isso dê certo sabemos da importância das parcerias, porque ninguém faz nada sozinho”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre. 

 

 

Asscom

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.