Prefeitura e governo programam intervenções de pavimentação e implantação de redes de água e esgoto no Santa Luzia

A prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado, através do Departamento de Pavimentação e Saneamento (DEPASA), programam importantes intervenções de infraestrutura, como a construção de rede de água, de esgoto e também a pavimentação de ruas do bairro Santa Luzia, localizado na região do Apolônio Sales. 

O prefeito Marcus Alexandre, o diretor-presidente do DEPASA, Edvaldo Magalhães, o vereador Gabriel Forneck e o presidente da Associação de Moradores do Apolônio Sales, Elizaldo Luna, percorreram diversas ruas do bairro para que nenhuma fique fora da programação de intervenções, que será realizada neste verão, beneficiando diretamente mais de duzentas famílias que residem no local. 

As intervenções de melhorias do Santa Luzia irão acontecer concomitantemente às obras de duplicação da Estrada Jarbas Passarinho, que também está sendo executada em parceria com o governo do Estado e com o governo Federal, garantindo mobilidade e acessibilidade dos moradores. 

O bairro Santa Luzia está localizado ao longo do antigo ramal São João, transformado em rua, que também receberá importantes intervenções de melhorias da parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco. 

O presidente da Associação de Moradores do Apolônio Sales, Elizaldo Luna, destacou que as intervenções da parceria entre o governo e a prefeitura trarão muitos benefícios aos moradores, principalmente no que diz respeito ao acesso, não apenas de pessoas, mas também de veículos. 

O diretor-presidente do DEPASA, Edvaldo Magalhães, explicou que já estão sendo realizadas intervenções no Conjunto Jaguar e tão logo seja concluído o processo de licitação e de contratação da empresa que irá realizar as obras de infraestrutura, iniciarão os trabalhos no Santa Luzia. 

O prefeito Marcus Alexandre destacou a importância da parceria com o governo do Estado e que com o início do verão a prefeitura irá intensificar as ações para garantir a melhoria de acesso para os moradores. 

“Junto com a duplicação da Estrada Jarbas Passarinho, que vamos avançar agora no verão, essas intervenções aqui no Santa Luzia, que fica no ramal São João, irá melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade dos moradores”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre. 

(Assessoria)


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.