Nazaré Araújo começa visitas institucionais de transições internas

A governadora em exercício Nazaré Araújo começou nesta segunda-feira, 5, uma série de visitas a secretarias e instituições governamentais para tratar do processo de transição que está em andamento. Nesta manhã ela se dirigiu a Secretaria de Educação (SEE) e a Secretaria de Articulação Institucional (SAI) para saber que decisões estão sendo tomadas e quais as necessidades mais urgentes para que nenhum serviço à sociedade seja prejudicado.

A SEE é a que passa pelo momento mais decisivo. A Secretaria está nesse momento organizando o ano letivo da educação no Estado. Segundo o secretário de Educação, Marco Brandão: “Estamos em via de começar um ano letivo e estamos fazendo o processo de transição o mais rápido possível”.

Já a SAI realizou uma reunião com seu quadro de funcionários para demandar ações e organizar o fluxo de organograma. O secretário Francisco Nepomuceno, o Carioca, reforçou a ação de integração de todos os setores do Estado auxiliado principalmente pelo apoio da comunidade.


Junto aos encaminhamentos, a governadora Nazaré aproveitou para reforçar que: “Nesse governo vamos unir técnicas e a boa política para auxiliar a comunidade. Queremos relações políticas e socioeconômicas fortalecidas em todo o Acre. Um bom trabalho para todos nós em 2015”.

 

Agência de Notícias do Acre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.