Na TV, Gladson fala da importância da ponte sobre o Rio Madeira e BR-364

O candidato ao Senado pela Aliança Por Um Acre Melhor, Gladson Cameli (PP), defendeu hoje pela manhã, no Programa Bom Dia Rio Branco (SBT), a construção imediata da ponte sobre o Rio Madeira e a recuperação do trecho da BR-364, inundado durante a cheia que provocou o isolamento do estado do Acre este ano.

“Independente de quem seja o governador do Acre e o presidente da República, eleito senador vou me unir com o Petecão (PSD) e o Jorge Viana (PT), e pedir a construção imediata da ponte sobre o Rio Madeira e a recuperação imediata da BR-364”, garantiu.

Para o candidato não é possível falar em desenvolvimento sem a construção da ponte a elevação do trecho da rodovia que deixou o povo acreano isolado do resto do país. “São obras que vão nos tirar definitivamente do isolamento”, acrescentou.

Ainda falando sobre infraestrutura, Gladson defendeu que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assuma a BR-364 sentido Rio Branco-Cruzeiro do Sul para liberação das máquinas do Deracre. Ele citou como avanço os serviços que veem sendo executados na recuperação da rodovia até Sena Madureira, distante 144 quilômetros da capital Rio Branco.

“Já temos uma BR praticamente concluída. O DNIT precisa assumir esse trecho até Cruzeiro do Sul e liberar as máquinas do Deracre para o reforço dos serviços de recuperação e abertura de novos ramais, ajudando assim o homem do campo no escoamento da produção”, destacou.

Durante trinta minutos o candidato ao Senado falou sobre quatro temas: saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. Com relação as reformas que pautarão o Congresso a partir de 2015, Gladson se posicionou a favor de 10% do PIB para a Educação e do esforço concentrado para o fim da elevada carga tributária. Ele voltou a defender a liberação de recursos para todos os municípios do estado do Acre.

Esse é o jeito novo de fazer política: colocar o Acre e as pessoas acima das questões partidárias. É esse o trabalho que vou fazer com o apoio do povo do Acre que se Deus quiser vai me confiar o cargo de Senador da República”, concluiu.