Ministro visita regional do Alto Acre e promete ajuda aos municípios afetados pela cheia do Rio Acre

A cidade de Brasiléia recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 27, a visita do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, onde viu de perto a real situação após a cheia do rio Acre. Na comitiva, estava o governador do Acre, Sebastião Viana, do senadores Gladson Cameli e Jorge Viana, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim e outros políticos, que foram recebidos pelo prefeito Everaldo Gomes.

Diante da destruição causada pela enchente, o Ministro se comprometeu em ajudar no que for necessário a partir da publicação do Estado de Calamidade no Diário Oficial da União nos próximos dias, após o reconhecimento da ‘Situação de Emergência ou Calamidade Pública’, as prefeituras poderão apresentar um PDR (Plano Detalhado de Resposta) para que possa??? ser liberado recursos para a reconstrução de áreas atingidas.

Segundo o Ministro, a partir da próxima segunda-feira, serão enviados mais de 17 mil kits de ajuda que deverão ser entregues às famílias afetadas e cadastradas pela enchente.

Além de água potável, estará inserido cestas básicas, kits para dormir (lençol, colchão e travesseiro), kits de higiene e limpeza. Todo esse material será distribuído via Defesa Civil aos municípios afetados e já tem ordem de fazer as distribuídos tão logo chegar no Estado.

Oaltoacre