Ministro da Integração chega ao estado e segue para região do Alto Acre

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, chegou ao estado na manhã desta sexta-feira, 27, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para acompanhar a situação emergencial e vistoriar Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Rio Branco, cidades atingidas pela alagação.

Integram a comitiva técnicos dos ministérios da Defesa, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação, da Saúde e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional. Os representantes do governo federal foram recebidos no aeroporto de Rio Branco pelo governador Tião Viana, deputados estaduais e federais, e também pelo prefeito da capital, Marcus Alexandre.

O ministro chegou à capital e vai até Xapuri. Em seguida, se deslocará para Brasileia e percorrerá as ruas do município em barcos do Corpo de Bombeiros. No Alto Acre, Occhi e o governador participam de reuniões com as prefeituras, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

No final da manhã, de volta a Rio Branco, Occhi se reunirá com o governador e equipes da Defesa Civil local. O ministro concederá entrevista coletiva às 12h45 no Hangar Centro Integrado de Operações Aéreas do governo do Acre (Ciopaer), no aeroporto da capital.

 

Agência de Notícias do Acre