Major Rocha vota favorável à emenda que beneficia professores

Assessoria

O deputado federal Major Rocha (PSDB), votou favorável à emenda à Medida Provisória 670/15 que permite aos professores deduzirem da base de cálculo da declaração de ajuste do Imposto de Renda da Pessoa Física as despesas com a compra de livros para si e seus dependentes.

Esta votação significou uma derrota à bancada petista, que queria barrar o benefício aos professores brasileiros.

Rocha disse que atitude da votação dos petistas só vem mostrar que o governo tem duas caras, uma que a mídia tenta vender e a outra que eles mostram diariamente na Câmara Federal, quando se trata de votações que beneficia os trabalhadores brasileiros.

“Está votação só veio mostrar mais uma vez que o lema "Pátria Educadora" é apenas marketing do governo do PT, na TV eles tentam vender a imagem de que são os maiores aliados do povo brasileiro, mas na verdade eles agem aqui na Câmara como os principais vilões da nação brasileira”, destacou Rocha.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.