Governo elabora projetos de crédito na zona rural de Jordão

Levar o crédito a todos os produtores do Acre, inclusive aos que estão em áreas rurais dos municípios de difícil acesso é uma das prioridades do governo do Estado. Por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), durante uma semana, produtores rurais do Jordão receberam a visita de um técnico para elaboração de projetos de crédito na região.

No total, 48 projetos de crédito foram elaborados e já estão em processo de encaminhamento para os bancos que trabalham com o financiamento agrícola. Gamalhel da Silva, técnico em agropecuária, passou toda a semana conversando com os produtores, levantando a documentação e elaborando os projetos de crédito.

“Os produtores nos recebem com muita alegria, já que a demanda pelo crédito é grande. Fizemos o levantamento das propriedades e elaboramos projetos em diversas áreas que irão atender e melhorar a vida desses produtores familiares”, destacaGamalhel.

No Jordão as principais atividades produtivas são a criação de galinha caipira, criação de suínos, plantio de banana, mandioca e milho.

Essa não é a primeira vez que técnicos da Emater visitam os municípios de difícil acesso para elaboração de projetos de crédito. Produtores de Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa também receberam suporte. “Com a chegada desses recursos, conseguimos melhorar a produção, aumentar a circulação de dinheiro no município e a renda do produtor familiar”, afirma IdésioFranke, diretor-presidente da Emater.

Agência de Notícias do Acre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.