O Rio Branco

Hoje é 21 de Fevereiro de 2016

Política

Governo elabora projetos de crédito na zona rural de Jordão

19 de Setembro de 2015 às 11:35:09

Levar o crédito a todos os produtores do Acre, inclusive aos que estão em áreas rurais dos municípios de difícil acesso é uma das prioridades do governo do Estado. Por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), durante uma semana, produtores rurais do Jordão receberam a visita de um técnico para elaboração de projetos de crédito na região.

No total, 48 projetos de crédito foram elaborados e já estão em processo de encaminhamento para os bancos que trabalham com o financiamento agrícola. Gamalhel da Silva, técnico em agropecuária, passou toda a semana conversando com os produtores, levantando a documentação e elaborando os projetos de crédito.

“Os produtores nos recebem com muita alegria, já que a demanda pelo crédito é grande. Fizemos o levantamento das propriedades e elaboramos projetos em diversas áreas que irão atender e melhorar a vida desses produtores familiares”, destacaGamalhel.

No Jordão as principais atividades produtivas são a criação de galinha caipira, criação de suínos, plantio de banana, mandioca e milho.

Essa não é a primeira vez que técnicos da Emater visitam os municípios de difícil acesso para elaboração de projetos de crédito. Produtores de Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa também receberam suporte. “Com a chegada desses recursos, conseguimos melhorar a produção, aumentar a circulação de dinheiro no município e a renda do produtor familiar”, afirma IdésioFranke, diretor-presidente da Emater.

Agência de Notícias do Acre




Compartilhar