O Rio Branco

Hoje é 20 de Maio de 2019

Política

Eliane Sinhasique denuncia que nem com decisão judicial paciente consegue tratamento

24 de Junho de 2015 às 10:50:11

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã de hoje (23), para denunciar que nem com determinação judicial, o paciente José Albecir Souza da Silva, portador de hérnia discal lombar, conseguiu tratamento de saúde.

“Esse cidadão está ficando aleijado por falta de atendimento adequado para o seu quadro de saúde e nem com determinação judicial a Secretaria de Saúde está atendendo”, criticou.

Em posse de documentos do paciente, Eliane declarou que há três anos José Albecir espera. “Em outubro de 2012, ele deu entrada na Justiça. Em julho de 2013, a Justiça determinou que o tratamento do senhor José deveria ser iniciado. Porém, nada aconteceu”.

Outro caso apresentado pela peemedebista foi o da senhora Francisca Luciene que foi encaminhada do Centro de Saúde Barral y Barral para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para dar início a um tratamento de canal, mas agendaram o tratamento para fevereiro de 2016.

“Canal é coisa séria, ela tem uma infecção na raiz do dente que causa outros grandes males para todo o organismo, podendo causar até infarto”. 
 

(Assessoria)




Compartilhar