Compromissos firmados por Aécio Neves com o Acre ???mudarão nossa história???, diz Marcio Bittar

Os compromissos firmados pelo candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) com o Acre “mudarão a história do nosso Estado”, disse nesta terça-feira o candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um Acre Melhor. Amigo pessoal de Aécio, Marcio aproveitou para elogiar a participação do presidenciável no Jornal Nacional deste segunda-feira. “Ele está preparado para ser presidente do Brasil”, afirmou.

Marcio Bittar disse que o futuro do Acre dependerá muito da parceria entre seu governo e o do presidente Aécio Neves, com quem tem muita afinidade pessoal e política. Para gerar essa “intimidade” do candidato a presidente e as questões do Acre, Bittar vem trabalhando no PSDB há mais de três anos e meio. Participou diretamente da engenharia política que resultou na formação da chapa com Aécio Neves na cabeça, se tornando tão importante sua atuação que acabou sendo escolhido pelo partido para ocupar um lugar importante na Câmara Federal, o cargo de primeiro-secretário.

O candidato a governador do Acre tem trânsito no PSDB e num governo de Aécio Neves comandará uma parceria que o Acre nunca viu até hoje. “Com o Aécio presidente vou ter ministros colegas meus e amigos do Acre”, diz. Essa relação será mais estreita que a criada pelo presidente Fernando Henrique com o Acre do início dos anos 2000, segundo Bittar.

A aproximação de Marcio Bittar com Aécio Neves rendeu a criação duma pauta para o Acre a partir de 2015. Ele apresentou ao candidato a presidente as principais questões do Estado e as sugestões para torna-lo um Estado produtivo. Em sua vinda ao Acre, no final de semana, Aécio acabou se comprometendo diretamente com o povo, por meio dum comício do qual participou uma multidão.

Aécio Neves disse aos acreanos que, com Marcio Bittar, fará, entre outras coisas a ligação de Cruzeiro do Sul com Pucalpa, no Peru; construirá a ponte sobre o rio Madeira; terminará as obras das BR’s; e criará uma política especial de combate ao narcotráfico na fronteira com Bolívia e Peru, por onde estaria entrando parte da droga que circula no Brasil.

Animado com o compromisso de Aécio Neves, Marcio Bittar iniciou uma nova fase na campanha. “Agora bem mais animada, com as pessoas mais interessadas pelas duas candidaturas, a minha e a do Aécio”, disse. Ele retoma sua agenda no Acre a partir de quinta-feira 14, quando retorna de Brasília, onde está despachando como primeiro-secretário da Câmara Federal.