César Messias reafirma defender interesses do Acre no Congresso Nacional

Quase toda semana o deputado federal César Messias está no Acre. Vem geralmente quinta-feira e volta na segunda-feira. Visita companheiros, líderes comunitários e os próprios cidadãos, principalmente aqueles que estão em seus projetos e emendas prioritárias. Não deixa de visitar também o governador Tião Viana, como nesta quarta-feira, 24, quando puderam falar sobre o momento político do país e reafirmar a defesa pelos interesses do Acre no Congresso Nacional.

Vice-governador do Acre na primeira gestão de Tião Viana e um dos deputados federais mais bem votados do estado nas últimas eleições, César Messias está fazendo um trabalho voltado principalmente para a defesa do homem do campo. “O objetivo é melhorar principalmente a qualidade de vida dessas pessoas, ampliando o leque de produções deles, diversificando as fontes de renda”, conta o deputado.

As emendas do deputado também estão sendo destinadas para a saúde. Entre os destinos está a aquisição de duas bombas de cobalto, uma para o Hospital das Clínicas e outra para o Hospital do Juruá, reforço no hospital dermatológico de Cruzeiro do Sul, climatização do Hospital do Juruá, além de ambulâncias novas para Capixaba e Tarauacá.

Os produtores rurais, população que César Messias tem se dedicado bastante a beneficiar tendo em visto as dificuldades que enfrentam principalmente após as cheias dos rios acreanos, também serão beneficiados com emendas. Principalmente por meio da aquisição de veículos que serão administrados pela Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap).

(Assesoria de Comunicação)


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.