Astério Moreira rebate denúncias de oposicionista e cobra provas


O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Astério Moreira (PEN), rebateu críticas feitos pelo deputado
Gilberto Diniz (PTdoB), que afirmou que o Governo do Estado estaria contratando profissionais para a educação, para beneficiar candidatos.

"Essa é uma denúncia muito grave. Mas precisamos saber onde estão as provas? Traga as provas deputado. Denuncie as pessoas que estejam cometendo crime eleitoral. Precisamos respeitar o papel desempenhado pelo deputado Gilberto Diniz, mas não podemos deixar que seja apenas um fato político", disse.

Astério Moreira lembrou que o Governo do Estado tomou as medidas necessárias para cumprir a Legislação Eleitoral. "Se alguém está cometendo algum tipo de crime eleitoral, que seja denunciado e punido.

Só não podemos aceitar que, por uma motivação política, sejam feitas denúncias sem a apresentação das devidas provas", argumentou.

O parlamentar apresentou um relatório do Conselho Federal de Medicina (CFM) que aponta o Acre em terceiro lugar em ranking no que diz respeito aos investimentos feitos na saúde pública, que melhoraram a qualidade dos serviços.

"?? uma prova incontestável que o Governo do Estado tem feito os investimentos em saúde pública. Esse relatório do CFM só fortalece a luta do governador Tião Viana (PT) para melhorar cada vez mais nossa saúde, oferecendo sempre um atendimento de mais qualidade para nossa
população", comemorou.

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.