Ação de Inverno chega a Estrada do Barro Vermelho

A Ação de Inverno que já retirou 1.600 toneladas de lixo e entulho dos bairros de Rio Branco desde o dia 2 de janeiro, chegou à Estrada do Barro Vermelho, Loteamento Fortaleza e também na Vila Jorge Kalume. Dezenas de homens da SEMSUR realizam serviços de capina, roço e retiram o entulho e lixo com apoio de máquinas e caminhões. Tudo acompanhado de perto pelo prefeito Marcus Alexandre, que chegou antes das sete horas da manhã nesta terça-feira,13, no local. “Temos que começar cedo da manhã para dar conta do serviço nos 212 bairros da capital até o fim de abril”.

Os moradores da Vila Jorge Kalume agradeceram pelos serviços, que segundo a dona de casas Francisca Rebouças, “deixa o bairro com outro aspecto e anima os moradores a limparem bem os quintais para que a prefeitura leve todo o entulho”. Ela cita ainda que o mais importante é o foi o fim da água empoçada na frente do quintal.

O secretário de Serviços Urbanos, Kellyton Carvalho, diz que a média é de quase 200 toneladas de lixo e entulho recolhidos diariamente na Ação de Inverno. Ele relata que além do mato resultante da capina feita pelos homens da SEMSUR, são recolhidos restos de móveis, galhadas de árvores e vários outros objetos.

Depois da Estrada do Barro Vermelho, Loteamento Fortaleza e Vila Jorge Kalume, a SEMSUR vai para o Conjunto Universitário. A Ação de Inverno atua em oito bairros simultaneamente: Seis de Agosto, Aeroporto Velho, Ayrton Sena, Estrada do Barro Vermelho, Vila Jorge Kalume, Estrada da Embratel, Conjuntos Mutambo e Angico.  

A Ação de Inverno é a mega operação de limpeza, recolhimento de entulho e lixo, limpeza de córregos e igarapés, desobstrução de bueiros, manutenção viária e combate à dengue, executada por 600 trabalhadores da SEMSUR, EMURB e secretarias de Saúde do Estado e do Município.

 

 

  Asscom