''Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos'', diz Moro sobre bolsonaristas

Para o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro não há motivos para temer as manifestações de ativistas bolsonaristas. ''Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos. O único inverno chegando é o das quatro estações", avaliou o ex-juiz em seu perfil no Twitter na manhã deste domingo (31/5).

O comentário é uma clara alusão aos bolsonaristas que reiteram em  manifestações que o país está próximo "de um inverno" ao fazerem ameaças a autoridades e instituições do país. 

Neste sábado, eles promoveram mais uma manifestação com palavras de ordem contrárias ao estado democrático de direito. Dessa vez, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Inquérito

Os ativistas bolsonaristas são alvo de inquérito comandado pelo STF sob suspeita de organização criminosa para divulgar fake news envolvendo informações com conteúdo de injúria e difamação contra insituições, autoridades e opositores ao bolsonarisimo.

Uma das lideranças dessa organização sob suspeição e investigada pela Polícia Federal é Sara Winter, uma jovem de 27 anos que chamou um ministro do Supremo Tribunal Federal de 'arrombado'. 

Entre outras manifestações que ela participou está um protesto em frente ao prédio do STF, em Brasília.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, disse que a ativista bolsonarista comenteu  cinco crimes com suas declarações públicas. Em contrapartida, a militante bolsonarista pediu para ser presa ao ameaçar Alexandre de Moraes.

O irmão de Sara Winter criticou o comportamento da irmã. "Deveriam ter levado você, irmã querida", afirmou.

 

Correio Braziliense


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.