O Rio Branco

Hoje é 27 de Maio de 2018

Política

Tião e Jorge Viana defendem união de instituições contra a criminalidade

31 de Janeiro de 2018 às 09:40:58

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta terça-feira, 30, o senador Jorge Viana, com quem teve uma conversa sobre a necessidade de união das instituições no combate à criminalidade que tem tomado proporções perigosas em todo o país.

Jorge Viana foi solidário ao intenso trabalho do governador no combate à criminalidade no Acre, principalmente com grandes investimentos em segurança pública, mesmo num momento de crise financeira.

“Nesta hora, quando o Brasil inteiro vive esse drama do acirramento da violência em toda parte, todos nós temos como ajudar. Eu acho um escândalo o Congresso Nacional não ter votado até hoje o novo Código Penal. Hoje em dia, pra uma pessoa ficar presa dez anos, ela tem que matar quatro”, conta o senador.

Ao voltar para Brasília, Jorge Viana promete ainda conseguir audiências com o ministro da Defesa, o comando da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para que sejam criadas ações coordenadas no Acre principalmente no combate ao narcotráfico.

“O Estado já está fazendo o que pode e reforçando suas ações. E eu comentava que quando enfrentamos o crime organizado, e o Tião Viana vai fazer isso, temos que reforçar as barreiras nas entradas e saídas do estado, com funcionamento 24 horas, para que os bandidos saibam que no Acre não terão vez e que aqui haverá a força da lei”, destaca.

O governo do Acre tem feito uma série de investimentos na segurança pública, como a digitalização do sinal de rádio de comunicação das forças de segurança, a reforma e ampliação do número de vagas em presídios, concurso público para 500 novos policiais civis e militares, aquisição de 700 tornozeleiras de monitoramento, instalação de bloqueadores de celulares em presídios, além de fortes projetos sociais, como a formação de 1.500 bombeiros mirins e a abertura de mais de 1.100 vagas nos dois primeiros colégios militares do Acre.

Ao todo, o investimento do governo do Estado na segurança pública ultrapassará R$ 400 milhões só em 2018, com a consagração de quase duas mil novas pessoas contratadas em todo o Sistema Integrado de Segurança Pública durante a gestão. O governador Tião Viana ainda ressalta que quando assumiu o Estado, o investimento em segurança pública era de R$ 250 milhões por ano.

Ainda assim, mesmo com esses valores, ele defende que, sem um trabalho intenso do governo federal contra o narcotráfico, principalmente na região de fronteira, resultados maiores não serão alcançados.

 

Agência




Compartilhar