Minoru afirma que prefere perder falando verdade a ganhar mentindo

ANTONIO MUNIZ

Pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo PSDB, professor Minoru Kinpara fez um declaração que surpreendeu muitos telespectadores: “Prefiro perder eleição falando a verdade a ganhar mentindo”. A frase foi proferida em entrevista ao programa Bom Dia Rio Branco, ao vivo, nesta sexta-feira, na TV Rio Branco-SBT.  

Ex-reitor da Ufac, Monoru afirma que ingressou no cenário político por entender que ser um meio de transformação social. “Não vejo politica como negócio ou algo para satisfazer vaidades pessoais, mas sim um instrumento transformador”, afirma o professor que em 2018 foi candidato ao senado pela Rede.

Neste sábado, no auditório da Livraria Paim, no centro de Rio Branco, o O PSDB  realiza Congresso Estadual com a participação de representantes tucanos dos 22 municípios do Acre. Segundo a presidente regional do partido, deputada federal Mara Rocha, o evento é uma preparação para o Congresso Nacional que acontecerá em dezembro, em Brasília (DF).

Segundo Minoru,  o PSDB debate as grandes questões como Educação, Segurança, Saúde e juventude e não apenas o processo eleitoral. Afirmou, ainda, que recebeu convite de vários partidos e decidiu pela sigla do vice-governador Wherles Rocha e da deputada federal Mara Rocha, por compreender que o PSDB corresponde aos anseios do povo brasileiro, acreano e rio-branquense.