Mais barulho na família Bolsonaro: vem aí o Zero Quatro

Se três filhos de Jair Bolsonaro na política já fazem muito barulho, agora vem aí o Zero Quatro. Jair Renan Bolsonaro, de 21 anos, foi eleito para a direção nacional do Aliança pelo Brasil, o novo partido do presidente — será membro com direito a voto.

Bolsokid, como se apresenta, hoje estuda análise de sistemas em Brasília, joga videogame, especialmente o League of Legends, frequenta festas badaladas e alimenta suas redes sociais, embora não com a mesma voracidade dos irmãos mais velhos.

No Instagram, em que tem 169 000 seguidores, fez só 38 publicações, entre fotos com familiares e celebridades como Neymar e os cantores Gusttavo Lima e Kevinho. Raramente fala de política. No Twitter, reproduz posts dos irmãos e do pai.

No Facebook, pediu votos para a mãe, Ana Cristina Siqueira Valle, candidata a deputada federal pelo Podemos no Rio em 2018 — ela não se elegeu. Renan é o único filho de Bolsonaro com Ana Cristina — Flávio, Carlos e Eduardo são frutos do relacionamento do capitão com Rogéria Nantes Nunes Braga, enquanto Laura, a caçula, de 9 anos, é filha da primeira-­dama Michelle.

Com o pai, Renan compareceu a alguns eventos, como a reu­nião do Mercosul na Argentina, em julho, quando foi apresentado como “embaixador mirim”. Em março, em meio às investigações do assassinato de Marielle Franco, o delegado Giniton Lages informou que Renan namorara a filha do ex-PM Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora e que mora no condomínio da família. Cobrado pelo pai, Renan respondeu: “Namorei o condomínio inteiro, não me lembro bem dela”.

 

Veja!


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.