O Rio Branco

Hoje é 24 de Janeiro de 2018

Política

Prefeito sanciona lei que institui o Dia do Camelô em Rio Branco

27 de Dezembro de 2017 às 16:17:09

O prefeito Marcus Alexandre sancionou nesta quarta-feira, 27, a Lei nº2.268, de 20 de dezembro de 2017, instituindo o Dia do Camelô, que será comemorado anualmente no dia 11 de novembro, constando no Calendário Oficial de Eventos do Município de Rio Branco.

Em seu parágrafo único, a lei deixa claro o significado de camelô: “entende-se por camelô a denominação dada a pessoas que realizam suas atividades como vendedor ambulando devidamente credenciado pelo Poder Público Municipal”. 

A lei é de autoria do vereador Juruna, que reuniu-se com o prefeito Marcus Alexandre para agradecer a decisão e às parcerias de longa data que culminaram, em 2017, com a realização da 5ª edição do Natal no Calçadão. “Só temos a celebrar. A categoria, da qual faço parte, está muito feliz e agradecida ao prefeito Marcus Alexandre”, disse o vereador Juruna. Neste Natal, as vendas do Calçadão da Benjamim Constant cresceram entre e 10% e 15% a depender do ramo. “O setor de vestuário foi o que mais cresceu este ano. Os camelôs se cadastraram no programa Micro Empreendedor Individual (MEI) e fizeram boas vendas”, disse Juruna.

O prefeito Marcus Alexandre falou da satisfação em sancionar a Lei que institui o Dia do Camelô em Rio Branco, “essa é uma data mais do que merecida, um reconhecimento a esses trabalhadores, eu tenho muito carinho e respeito por essa categoria, nós somos parceiros e assa parceria vai seguir”, disse.

 

 

Asscom 




Compartilhar