Gladson vai às redes sociais e prega aprovação da “Reforma da Previdência Estadual”

Por Wanglézio Braga

Apesar de cancelar hoje (25) sua agenda no interior do Acre por conta de uma indisposição, o governador Gladson Cameli (PP) fez uso das redes sociais para defender a "Reforma da Previdência Estadual", enviada recentemente aos deputados da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) para votação no plenário.  

Cameli chegou a publicar que a Reforma abre “caminhos para o desenvolvimento econômico e Social do Acre”. A defesa em rede social acontece um dia antes da paralisação proposta por servidores da Educação, mais precisamente, dos professores que vão protestar justamente contra o tido “pacote de maldade” proposto pelo governo acreano.

“Os investimentos que o nosso estado precisa dependem da aprovação da reforma da previdência estadual, que inclusive garante os direitos dos servidores públicos acreanos. Controlando o déficit previdenciário, que pode chegar a R$ 1 bilhão até 2022 se nada for feito, vamos ter mais recursos para aplicar em saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Melhorando, cada vez mais, a vida da população acreana”, defendeu Cameli.

Após a publicação de Gladson, diversos seguidores resolveram se manifestar. Como no caso da internauta, Lenise Andrade, que respondeu: “Políticos com aposentadorias de ex-governador e senador e outros benefícios e regalias. Começa a reforma pelos judiciário e legislativo”. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.