Deputado Fagner Calegário é a nova aquisição do Partido Liberal

Por Wanglézio Braga

O Partido Verde (PV) já é passado na vida política do deputado da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Fagner Calegário. Eleito pelo PV em 2018, o parlamentar pediu para sair da sigla logo após de assumir o cargo e ontem (23), depois de longos meses, resolveu assinar a ficha de filiação no Partido Liberal (PL) da qual foi recebido com festa pelos integrantes e políticos de outras agremiações.  

A saída de Fagner do PV ocorreu por descontentamento com alguns acontecimentos relacionados às eleições. “Primeiro, quero agradecer de coração a todos que foram ao meu ato de filiação, inclusive aos representantes de outras siglas partidárias, fiquei imensamente feliz com a presença de todos vocês. Me filiei ao Partido Liberal por que acredito que podemos construir um Acre melhor para todos!”, comentou.

No Acre, o PL fez uma aliança com o ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, o Partido Socialista Liberal (PSL). “Dia 22 também fizemos a aliança entre o Partido Liberal @partidoliberalac22 e o Partido Socialista Liberal, aliança esta que consolida o compromisso por um Acre, que gere mais oportunidades, e que proporcione mais qualidade de vida a todos os Acreanos. Desde já, estou muito feliz e vamos ao trabalho!”, acrescentou.

A ex-deputada federal, Antônia Lúcia, o ex-deputado federal, João Correia, o ex-vereador, Raimundo Vaz, o atual deputado do MDB, Roberto Duarte participaram da festa de filiação de Calegário.