Perpétua e PCdoB protocolam pedido de Impeachment contra Bolsonaro

Por Wanglézio Braga

Mais um pedido de Impeachment conta o presidente da república, Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO) foi protocolado na Câmara Federal desta vez por membros do PCdoB. O anúncio do protocolo foi feito pela deputada do Acre, Perpétua Almeida que ao justificar o ato comentou que Bolsonaro sente desprezo pela nação.

“BASTA, BOLSONARO! O presidente Jair Bolsonaro tem desprezo pelos brasileiros. Por isso, entramos hoje com um pedido de impeachment em nome de um país que sangra na mão desse Governo genocida”, comentou.

Almeida justificou ainda Jair não está à altura do cargo que ocupa, o maior da nação brasileira. “Bolsonaro foi eleito democraticamente, mas perdeu a condição moral de comandar o Brasil: sabota a economia, os trabalhadores, os governadores e o enfrentamento ao coronavírus. Um presidente que aposta no caos não está à altura do cargo que ocupa!”, concluiu.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.