O Rio Branco

Hoje é 12 de Dezembro de 2017

Política

Comissão de Segurança da Aleac realiza audiência pública em Sena Madureira

20 de Abril de 2017 às 17:34:17

A Comissão de Segurança Pública e Combate à Violência e ao Narcotráfico da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na manhã desta quinta-feira (20), em Sena Madureira, uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados à segurança no município.

O encontro aconteceu a pedido do deputado Nelson Sales (PV), que alega um clima de total insegurança no município. De acordo com ele, o número de assaltos e assassinatos tem aumentado gradativamente na cidade.

"Nosso objetivo é ouvir a população. Lamento mais uma vez que o secretário de Segurança do Estado não tenha vindo ou sequer enviado um representante para este encontro. Isso demonstra uma total falta de respeito com nossa cidade. São várias as demandas do povo, as pessoas são constantemente assaltadas, existem lugares onde se cobra pedágio, o efetivo da polícia é pequeno e os profissionais de segurança precisam se virar como podem para cumprir seu papel", lamentou o parlamentar.

O deputado Gehlen Diniz (PP), vice-presidente da Comissão, destacou que o sentimento de medo impera nos moradores de Sena Madureira e que as pessoas se sentem desprotegidas pelo poder público.

"Há algum tempo tenho cobrado providências para este município. Os assaltos e muitas vezes até assassinatos ocorrem à luz do dia. Os bandidos se sentem livres para agir e nós precisamos tomar providências urgentes para acabar com isso", afirmou.

O que os parlamentares disseram:

Antônio Pedro (DEM)

"Esta audiência é muito interessante. Já realizamos uma em Assis Brasil e ouvimos a sociedade que vive o drama da violência naquele município. Entendemos que é essencial esse tipo de contato para que possamos tomar as devidas providências. Espero que deste encontro tenhamos bons resultados", ressaltou.

Luiz Gonzaga (PSDB)

Sena Madureira está de parabéns, pois elegeram dois deputados que realmente trabalham por esta cidade. Esta audiência pública é uma oportunidade importante para ouvirmos a comunidade, pois são essas pessoas quem mais padecem com a violência diária e podemos mostrar o caminho que devemos trilhar para ajudá-los", ponderou.

Whendy Lima (PP)

"Estamos aqui representando todos os demais parlamentares da Assembleia Legislativa, para unidos oferecermos uma resposta à população de Sena Madureira. A audiência pública é um passo importante para ouvirmos os anseios da população e assim podermos ajudar", afirmou.

Doutora Juliana (PRB)

"A população espera que seus parlamentares demonstrem preocupação com todos e é isso que buscamos fazer. Em momentos como estes a sociedade precisa dos nossos esforços unificados, independente de bandeira partidária. Estamos vivendo momentos difíceis na segurança pública, muito embora o governador Tião Viana tenha se esforçado para conter o crime, mas há muito a se avançar e nós estamos trabalhando para isso", ponderou a parlamentar.

Após o pronunciamento dos parlamentares, foram ouvidos os representantes da prefeitura e Câmara Municipal do município e representantes das polícias e população em geral.

Dentre as demandas apresentadas, estão: aumento na corporação policial do município, policiamento dentro das escolas e nas ruas, permanência de um representante da promotoria do MP na cidade,

Os parlamentares elaboraram um documento com todas as reivindicações e irão apresentar à Mesa Diretora da Aleac, para em seguida ser encaminhado ao Poder Executivo.

Andressa Oliveira

Agência Aleac




Compartilhar