Vereador manda secretários andarem de bicicleta para sentir na pele o que a população sofre nos bairros

Por Wanglézio Braga

O vereador N. Lima (PSL) denunciou hoje (19) um drama vivenciado por moradores do bairro Vila Acre sobre os constantes buracos nas ruas e a falta de iluminação pública naquela regional. Segundo ele, a prefeitura não está dando ouvidos aos clamores da população e mandou os secretários da gestão Socorro Nery (PSB) saírem às ruas para ver de perto os problemas das comunidades que vivem nas periferias da capital.

“Ontem à noite e hoje de manhã, houve vários acidentes. Os motoristas não estão enxergando os ciclistas e ocasionam acidentes. E por falta de iluminação, caem nos buracos e também sofrem acidentes. Por isso, já tá na hora dos secretários andarem nos bairros, saírem do conforto. Que a prefeita Socorro Nery tome uma atitude severa contra seus secretários e coloque-os para trabalhar!”, discursou.

Em determinado momento da sua crítica, o vereador mandou ainda os secretários saírem dos gabinetes e tomarem as dores da população. Ele comentou que um bom prefeito não precisa sair às ruas para ver a qualidade do trabalho da sua equipe.

“Vão lá e andem de bicicleta pelas ruas dos bairros, saiam dos carros, andem de moto, de ônibus e vejam como a população sofre. Vamos ver se tem coragem de andar de ônibus! Hoje, além dos ônibus quebrarem por causa dos buracos, eles tem o problema da insegurança com os assaltos. Mostrem a prefeita que vocês estão fazendo a parte de vocês”, disse. 

Por fim, o parlamentar mirim saiu em defesa do governo Bolsonaro. Ele chegou a dizer que apesar de todas as benfeitorias, "o presidente só tem um problema: fala muito!". 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.