Vereador detona a Operação Verão: ?Estão só passando um pano para lá e para cá?

Por Wanglézio Braga

O emedebista, João Marcos Luz, tornou a criticar os trabalhos da “Operação Verão” criada pela Prefeitura de Rio Branco e comparou os trabalhos executados pelas equipes como de uma dona de casa não zelosa. A comparação soou como uma ironia e deixou os debates mais aquecidos na sessão de hoje (19). O vereador criticou ainda a falta de agentes do RBTRANS para organizar as filas do Terminal Urbano.

“Quero ser solidário ao cidadão de Rio Branco que sofre cotidianamente com a ausência do poder publico. A operação verão é só mídia, é uma tartaruga, um jabuti. O cidadão, o povo, está com a expectativa muito maior que de um político. Não tem operação verão. Estão passando um pano, pra lá e pra cá em Rio Branco. Parecem àquelas donas de casas relaxadas que fazem de qualquer jeito”, discursou.

João Marcos manifestou ainda preocupação com o comportamento de quem precisa do Terminal Urbano de Rio Branco. Segundo ele, diariamente quase 100 mil pessoas passam pelo local e que a qualquer momento pode ocorrer uma fatalidade ocasionado pelo tumulto na hora do embarque dos passageiros.

“É uma situação preocupação. Existe uma desorganização para embarque e desembarque. Já houve acidentes nas baias. Hoje quando o ônibus chega para fazer o  desembarque as pessoas correm para embarcar por este local. As crianças são desrespeitadas, os idosos, as mulheres e vira uma guerra! Aonde está o RBTRANS? O que os agentes estão fazendo? Será que o poder público não poderia fazer uma organização? Isso é histórico!”, disparou.

Por fim, o vereador disse que iria formalizar a reclamação por meio de um ofício ao órgão e alertando sobre o fato. Mas, segundo ele, as reivindicações da oposição não são tendidas. “Parece que existe um saco onde eles colocam todos os nossos ofícios e requerimentos e lá esquecem”, concluiu.