Após três meses fora do Governo, Alércio Dias retorna como diretor da SEE

Por Wanglézio Braga

Três meses exonerado do cargo de presidente do Instituto de Previdência do Estado do Acre (ACREPREVIDÊNCIA), Alécio Dias, voltou ao Governo de Gladson Cameli (PP), após muita polêmica e desta vez para assumir o cargo de Diretor, na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE). O Decreto nomeando o ex-deputado e pecuarista, Alércio Dias, de volta ao Governo foi publicado na edição de hoje (19) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Em fevereiro, o Ministério Público do Acre (MPAC) emitir uma recomendação para os deputados da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) que fossem contra a nomeação de Alércio para o cargo de diretor-presidente do ACREPREVIDÊNCIA. A mesma recomendação chegou às mãos do Governador Gladson Cameli que mais tarde disse que ia atender a sugestão tendo em vista condenação de Dias pela justiça.

Em abril, Alércio Dias chegou a comemorar sua exoneração do ACREPREVIDÊNCIA. “Pedi exoneração do Acreprev e o Governador mandou hoje para o DOE. Sou feliz e abençoado, Deus atende todos os meus desejos”, escreveu em sua rede social.

Alguns dias depois, saiu em defesa do seu nome. “Cansado de ver meu nome enxovalhado pela ação de cretinos achacadores que atuam na nossa imprensa, decidi manifestar-me, não como resposta, porque esses canalhas não merecem. O faço a título de satisfação à sociedade, cujo respeito nutro como cidadão”, queixou-se o ex-secretário de educação.