Deputados aprovam o parcelamento de férias para servidores públicos

Por Wanglézio Braga 

Os deputados da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) votaram no final da manhã de hoje (19) o Projeto de Lei Complementar 006/2019 que altera o dispositivo 3247/2017 que regulamenta a vida orgânica dos servidores públicos do Acre. Desta vez, os parlamentares sobre uma ideia do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), trataram da  permissão do parcelamento das férias dos servidores do Acre. 

A votação ocorreu junto com outras quatro matérias. Os parlamentares aprovaram por unanimidade, por 16 votos, o dispositivo. ''Por não conter vícios de iniciativa. Não contém problemas inconstitucional'', foi o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e do Serviço Público.  

Ao usar da palavra, o autor da matéria justificou que "a  vida moderna ganhou uma velocidade incrível e geralmente as pessoas não querem no mesmo tempo gozar da suas férias por 30 dias. Se houver oportunidade de picotar por 10, 10 e mais 10, devido as suas programações pessoais, seria algo ideal, fantástico''.

O parlamentar disse que existe um projeto similar mais voltado às diretores e secretários de estado. ''Agora contemplarem os os servidores que se for do interesse deles, poderão solicitar uma programação positiva dentro de suas vidas''. 

A matéria será enviada para o Palácio Rio Branco onde o governador poderá analisar e escolher se acatará a ideia ou não.