“A Zona Azul não melhorou a vida dos cidadãos. Peço a sua extinção”, diz vereador

Por Wanglézio Braga

A atuação da empresa responsável pela Zona Azul foi alvo de muitas críticas na Câmara de Rio Branco. Na sessão de hoje (19), o vereador João Marcos Luz, do MBD, disse que toda semana existem inúmeras reclamações sobre a falta de segurança nos estacionamentos bem como da cobrança injusta na tarifa para motoristas de veículos que precisam estacionar nas regiões da capital.

“Quase toda semana existe uma reclamação. A Zona Azul foi criada para melhor a situação das ocupações das vagas no centro. Na minha concepção, por falta de gestão, têm causado enormes prejuízos, problemas diários para os riobranquenses. Já existe até uma ação contra a RBTRANS e a empresa. Por exemplo, quando o cidadão que coloca duas horas e não usa tudo, a empresa não consegue devolver o recurso. Isto é injusto!”, criticou Luz.

O vereador disse ainda que a finalidade da Zona Azul, de quando foi criada, era de melhorar a vida dos cidadãos, mas, hoje virou problema. “Já está comprovado; A Zona Azul não melhorou a vida dos cidadãos. Ela continua não dando segurança aos usuários. A prova é que existem muito roubos, crimes, nesses estacionamentos. O que a empresa veio fazer?”, comentou e questionou.

Por fim, visivelmente aborrecido, o vereador emedebista pediu a extinção da Zona Azul e que a prefeitura não renove nenhum contrato. “É necessário que essa Casa de Leis sugira a extinção da Zona Azul. Hoje ela não é algo para melhorar a vida do cidadão. Fica o meu compromisso de levantar dados para mostrar a prefeitura que não renove o contrato com esta empresa”, finalizou.