Major Rocha recebe gestores públicos e garante o andamento de reivindicações junto ao governo

Uma comissão de gestores em políticas públicas e de técnicos em gestão pública foi recebida pelo Governo do Estado do Acre, no Gabinete Civil, nesta quarta-feira, 15, para definir um cronograma de reuniões, visando a atender as reivindicações das duas categorias quanto a suas carreiras. 

O reenquadramento da classe, isonomia salarial e as verbas decorrentes de promoções por tempo de serviços foram algumas das reivindicações dos trabalhadores expostas ao governador do Estado do Acre em exercício, Major Rocha, na reunião com a presença também do secretário do Gabinete Civil, José Ribamar Trindade. 

“Ouvimos as suas preocupações e vamos colocar em prática a efetividade de cada uma das reivindicações”, afirmou Rocha.  

Enquanto que o enquadramento é uma reivindicação de 2016, o reenquadramento e a isonomia salarial são de 2017, ou seja, ambas ainda da administração do governo passado. 

“É o início de um processo pelo qual necessitávamos de atenção e eles [os técnicos do governo] estão empenhados”, comemorou Estéfano da Costa Vieira, coordenador geral dos Técnicos em Gestão Pública, dentro do Sindicato dos Gestores de Políticas Públicas e dos Técnicos de Gestão Pública do Estado do Acre.  

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.