O Rio Branco

Hoje é 19 de Maio de 2019

Política

Com Gladson nos States e Rocha viajando, Nicolau assume novamente o governo

16 de Maio de 2019 às 15:04:46

Por Wanglézio Braga

O Presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), assumiu novamente o Governa do Acre, na manhã de hoje (16). O parlamentar sentou no posto de governador, em exercício, no lugar do vice-governador, Wherles Rocha (PSDB) que viajou para Porto Velho (RO) nesta quinta-feira e do titular, Gladson Cameli (PP) que integra a comitiva presidencial aos Estados Unidos.

Pela manhã, Nicolau recebeu a desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Eva Evangelista e a Coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Isnailda Gondim, onde trataram de parcerias e da implantação do “Botão da Vida” e da “Patrulha da Muria da Penha” que serão instrumentos para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica no Acre.

“Mais uma vez, assumo o Poder Executivo na condição de governador. Na oportunidade, recebi a Proposta de Emenda Parlamentar 2020. Quero reafirmar o meu compromisso e dizer que estamos unidos em prol de um Acre cada vez melhor pra nossa gente”, registrou Nicolau, no Facebook.

Nicolau recebeu no início da tarde, no gabinete civil, os vereadores de Manoel Urbano que fizeram um agradecimento pela doação de computadores para a Câmara Municipal e também pelo apoio dos deputados para com o município. O deputado Wagner Felipe (PR) participou do encontro.

Agenda do vice-governador em Rondônia

A nossa equipe de reportagem teve acesso às agendas de Wherles Rocha no estado vizinho. De imediato, ele participa de uma reunião com Secretário de Segurança Pública de Rondônia, com o Ministério Público de Rondônia (MPRO) e com desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-AC/RO).

Ainda por lá, Wherles Rocha tem encontro marcado com o Governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), onde tratará sobre a segurança de fronteira e temas relacionados à agricultura.

 




Compartilhar