Socorro Neri divide com equipe o prêmio de melhor prefeita da Região Norte e a segunda do Brasil

Antonio Muniz

A melhor prefeita da Região Norte, Socorro Neri (PSB), de Rio Branco, em entrevista ao programa Boa Noite Rio Branco, nesta quinta-feira, na TV Rio Branco-SBT, afirmou que o reconhecimento dos órgãos de fiscalização e controle, além dos que fazem avaliação e análise de desempenho dos gestores públicos  é fruto de um trabalho de equipe e não apenas dela pessoalmente.

Quanto à reeleição, a prefeita  afirmou que na hora certa decidirá se é, ou não, candidata. “Vou pensar sobre o assunto e discutir com minha família e nossos aliados”, afirmou. Ainda segundo a prefeita, esse assunto ainda não é prioridade, no momento.

Socorro Neri afirmou que a reunião entre ela e os quatros vereadores do PT, realizada nesta quarta-feira,15, na prefeitura, não ocorreu de portas fechadas, mas não se tratava de  algo de domínio público, mas como eles cuidaram de externar os assuntos em questão, também nada tem a esconder.

Abertamente, a prefeita não falou, mas deixou transparecer que os vereadores, sobretudo o seu líder na câmara, Rodrigo Forneck, foram com espírito armado. Por isso, um encontro que seria para discutir a relação entre a prefeitura e a bancada petista na câmara, acabou antecipou o debate sobre a sucessão municipal.

O comportamento ético e moral da prefeita, conferido pelos órgãos de fiscalização e controle, além dos resultados satisfatórios de instituições que trabalham com análise de desempeno  deixam Socorro Neri  contente e acreditando que vale a pena lutar pela reeleição para continuar  trabalho em 2021.

Socorro Neri é destaque em transparência na gestão e ficou em segundo lugar, em nível nacional no que se refere à questão fiscal, perdendo apenas para Salvador (BA). Também é destaque em cumprimento de metas de campanha, obteve nota máxima na saúde e educação. Foi eleita a melhor prefeita da Região Norte e a segunda em nível nacional.

Quanto ao aumento da Verba de Gabinete dos vereadores de Rio Branco, a prefeita afirmou que trata-se de um decisão da mesa diretora. A prefeitura nada tem a ver com a gestão dos recursos do Poder Legislativo, que é autônomo e independente.

A prefeita disse apenas que respeita a opinião dos que criticam o aumento, mas  há previsão orçamentária e amparo legal e não vai aumentar o orçamento da câmara. A entrevista vai ao ar após o Programa do Ratinho, por volta das 21h, na TV Rio Branco-SBT.