Sibá Machado dispara: "Bolsonaro é um embuste! Não foi eleito, foi colocado"

Por Wanglézio Braga ´

O ex-deputado federal, Sibá Machado (PT), vem fazendo oposição a qualquer custa ao Governo Bolsonaro nas redes sociais a ponto de chegar a firmar que o presidente não foi eleito e sim posto no poder. Sem citar como o chefe maior de estado foi posto no Palácio do Planalto, Sibá critica outras temáticas e ações do governo do PSL.  

Nas eleições de 2018, Jair Bolsonaro derrotou o petista Fernando Haddad no segundo turno, com 55% dos votos, e foi eleito o 38º presidente do Brasil. Capitão reformado do Exército e deputado federal desde 1991, Bolsonaro se elegeu com promessas de reformas liberais na economia e um discurso conservador, contrário à corrupção, ao PT e ao próprio sistema político.

“Bolsonaro é um embuste! Não foi eleito, foi colocado. A conta é altíssima, inclusive indicar um falso juiz para o stf... Com a palavra o Senado Federal”, escreveu Sibá no Twitter.

A crítica de Machado ocorre após uma citação de possível indicação pelo presidente Bolsonaro ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro, para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). “Sobre a 'indicação' do falso juiz de Maringá para o stf: Tem cheiro de fritura! Indica porém, o Senador degola!”, acrescentou.

A mira de balas com críticas do petista Sibá apontam também sobre o preço do combustível pago atualmente pelos acreanos. “Atenção paneleiros, bolsominions, falsos patriotas, seguidores do presifake... Ontem paguei 5,09 por litro de gasolina... Em alguns municípios chegou a 7 reais. O Brasil virou uma grande esculhambação!”, reclamou. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.