O Rio Branco

Hoje é 26 de Setembro de 2017

Política

Tribuna Livre debate ?Reforma Trabalhista? sancionada por Michel Temer

14 de Julho de 2017 às 14:15:16

Da redação

O programa “Tribuna Livre” na TV Rio Branco filiada do SBT traz nesta sexta-feira (14) o debate sobre a “Reforma da Previdência’ aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República Michel Temer (PMDB). O tema trazer a posição dos sindicatos e empresários acreanos.

A direção do programa convidou o representante da Federação do Comércio, Alex Barros e o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), José Uchoa, para colocar as divergentes posições das categorias.

Os debatedores Osmir Lima e Narciso Mendes se posicionaram a favor da Reforma Trabalhista e questionaram o sindicalista José Uchoa que reafirmou ser um retrocesso aos trabalhadores brasileiros a aprovação da reforma.

Narciso destacou que a Reforma ajuda a melhorar a situação econômica do Brasil e tira muitas empresas dos problemas de ações trabalhistas que acaba dificultando a geração de emprego.

Osmir Lima afirmou que a Reforma Trabalhista não tira qualquer direito primordial do trabalhador e que os dirigentes sindicais estão insatisfeitos pois o imposto sindical não será mais obrigatório.

O assessor econômico da Fecomercio disse que a Reforma vai melhorar a competitividade empresarial e garantir a flexibilização para a geração de emprego. "As leis da antiga CLT acabavam travando a possibilidade de geração de emprego", destacou Alex.

O programa Tribuna Livre vai ao ar nesta sexta-feira a noite a partir das 20h30 na TV Rio Branco - SBT.




Compartilhar